Notícias de Maricá

Maricá: Cine Henfil recebe Mostra de Cinema Infantojuvenil

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promove a Mostra de Cinema Infantojuvenil, no Cine Henfil, de sexta-feira a domingo (dias 29, 30 e 31 de julho), com exibição gratuita de filmes infantis e adolescentes a partir das 17h. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria 30 minutos antes do início da sessão, e o público também ganhará pipoca e guaraná gratuitamente.

A programação conta com filmes clássicos e conceituados do cinema infantojuvenil nacional, entre eles: “Castelo Rá-Tim-Bum: o filme”, de Cao Hamburger, com exibição na sexta-feira (29/07) e no domingo (31/07). Já no sábado (30/07), será exibido “O menino e o mundo”, de Alê Abreu.

“O cinema pode ser um importante instrumento para auxiliar na formação educacional de crianças e adolescentes, além de despertar o lúdico que habita o ser humano. A iniciativa conta também com o apoio do programa Maricá das Artes”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin, ressaltando que a retirada do ingresso é feita no próprio Cine Henfil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo