27 C
Maricá
domingo, dezembro 4, 2022

Maricá abre inscrição para o 3º Festival Estudantil de Artes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para o 3º Festival Estudantil de Artes, o Festart, que reúne apresentações de música e dança entre os alunos das escolas da rede de ensino pública e privada. As inscrições podem ser feitas online pelo link: https://forms.gle/MEHch8btG28AWGSf7.

As apresentações de dança acontecerão entre os dias 26 e 30/09 e os espetáculos musicais entre os dias 03 e 07/10, com local ainda a ser definido. Já a premiação será no dia 23/10.


Podem participar as categorias infantil (7 a 10 anos); infanto-juvenil (11 a 13 anos), juvenil (14 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos) nos formatos solo, dupla e grupo/banda de até seis participantes. Já a categoria pré-infantil (5 e 6 anos) fará somente apresentação de dança. Todos os grupos terão o tempo máximo de cinco minutos para se apresentarem ao vivo diante do público presente. Caso ultrapasse o tempo estipulado, o espetáculo será interrompido e o participante perderá ponto, segundo a avaliação dos jurados.

Etapas do festival

O Festival Estudantil será composto de apresentações competitivas e divididas em três fases: escolar, distrital e final. Na primeira etapa, realizada em cada unidade de ensino, os estudantes farão uma seletiva e serão classificados para a fase distrital com os primeiros colocados de cada modalidade/faixa etária.

Na fase distrital, realizada em cada distrito da cidade, participarão os primeiros colocados de cada unidade de ensino por modalidade/categoria. Os locais das apresentações serão comunicados com antecedência nas redes sociais da Secretaria de Educação. Já na fase final participarão os estudantes classificados em primeiro lugar por modalidade/faixa etária na distrital.

Todos os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora formada por três jurados da área musical que vão analisar a dicção, afinação, ritmo, interação com o público, interpretação e performance. As notas atribuídas vão de cinco a dez em cada quesito.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever apenas em uma única modalidade por instituição de ensino onde estejam regularmente matriculados e apresentar o mesmo trabalho artístico nas três fases do festival. O descumprimento das regras estabelecidas no edital implicará na desclassificação do participante. Na desistência do primeiro lugar de cada modalidade, o 2º lugar será automaticamente convocado e assim sucessivamente, desde que a inscrição obedeça aos prazos e protocolos estabelecidos.

As inscrições para as fases distrital e final serão feitas por meio de formulários impressos, disponibilizados pela organização do evento nas modalidades Música (Interpretação) e Dança. No ato do evento, o participante deverá apresentar a carteira de identidade, cópia da certidão de nascimento ou carteira de estudante.
Acesse o edital completo no link: https://www.marica.rj.gov.br/2022/08/03/jom-1341/

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img