Notícias de Maricá

Aeroporto de Maricá é apresentado no maior evento do setor aéreo da América Latina

Apresentar o potencial do Aeroporto de Maricá foi a missão da equipe da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) durante a 17ª edição da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (Labace 2022), que aconteceu nesta semana, de 9 a 11/08, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A participação na maior conferência do setor coloca o Aeroporto de Maricá na rota dos grandes players do mercado e destaca o perfil de negócios da cidade neste setor. No aspecto executivo, a presença do município chama a atenção como uma rota possível para aviões particulares e donos de empresas. Além disso, serve para exibir toda a estrutura para realização de pouso, decolagem, abastecimento e hangares que o Aeroporto de Maricá possui, ou seja, todo o portfólio de serviços.

A diretora de Operações do Aeroporto de Maricá, Marta Magge, afirmou que, tanto para o aeroporto da cidade quanto para a Codemar, é fundamental a participação da reconstrução desse novo momento pós-pandemia pelo qual o mercado de aviação está passando, para estruturar a decolagem dos negócios na região. Ela também destacou que o aeroporto está numa ascensão de linha crescente de operações, que trazem resultados e arrecadação para cidade de Maricá.

“A Codemar acredita e continua apoiando projetos que fazem parte desse ramo. E aqui estamos tendo a oportunidade de fazer um corpo a corpo, mostrando nossos serviços ofertados ao mercado, pois temos uma infraestrutura maravilhosa. Isso é muito enriquecedor para o município poder fazer parte desta cadeia produtiva de arrecadação, de renda, de serviços com possibilidade de fechamento de grandes negócios”, celebrou Marta.

Maior evento da aviação de negócios do hemisfério sul

Desde 2003, a Labace é o maior e mais importante evento da aviação de negócios do hemisfério sul. A 17ª edição, realizada nesta semana, em São Paulo, foi marcada pela retomada do setor e trouxe novidades. Esta é a primeira vez que o evento aconteceu presencialmente, desde o início da pandemia, em 2020. A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), responsável pelo evento, foi criada com o intuito de defender e promover os interesses de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios de forma íntegra e profissional, angariando o reconhecimento da sociedade e do governo como seu legítimo interlocutor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo