Notícias de Maricá

Prefeitura conclui terraplanagem de terreno onde será construído o Hotel Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), concluiu a terraplanagem do terreno onde será construído o Hotel Maricá, ao lado do Aeroporto, em Araçatiba.

Com inauguração prevista para 2024, novo empreendimento terá 166 apartamentos, um auditório com 250 lugares, além de restaurante e estacionamento. O projeto prevê, ainda, que 25% das acomodações tenham duas camas de casal para oferecer mais vagas para a hospedagem.


O presidente da Codemar, Olavo Noleto, destaca que o projeto do hotel dará outra dimensão ao turismo em Maricá. “O Hotel Maricá será aberto a todos os públicos, tanto turístico quanto empresarial, sem concorrer com as pousadas que já atendem ao turista que nos procura atualmente. Temos grandes projetos a caminho e um boom de movimentação nos próximos anos, que terá impacto profundo na economia e também no turismo. Um hotel deste porte será uma revolução para o setor”, destacou Olavo.

Início das obras

O diretor de Planejamento da Codemar, Hamilton Lacerda, faz um panorama do planejamento para a construção do hotel e projeta a inauguração em até dois anos. “A obra deve começar ainda este ano e deve durar aproximadamente 15 meses. Concomitantemente à construção, vamos criar um edital, ainda sem data, para a escolha da empresa que terá a concessão para administrá-lo por 20 anos. Quando a obra for concluída, logo estará preparado para receber hóspedes”, disse.

Lacerda explicou, ainda, que um estudo técnico econômico feito para o empreendimento mostrou que, além da ocupação para operações de “offshore” nas plataformas de petróleo próximas, o hotel também será atrativo aos turistas. “O estudo indicou que o mercado de turismo hoteleiro aponta tendência de ápice em 2024, justamente quando pretendemos inaugurar o hotel. Será um bom momento econômico para o setor e uma oportunidade que queremos aproveitar para alavancarmos o hotel”, adiantou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo