Notícias de Maricá

Prefeitura realiza alteração de trânsito no acesso ao Maricá Games

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, decidiu alterar o planejamento previsto para o Maricá Games, na manhã desta sexta-feira (26/08), interditando parcialmente a Avenida João Saldanha, que funciona em meia pista no trecho entre a Rua Domênico Porto (antiga Rua Dez) e a Rua 12, na Barra de Maricá. A medida visa facilitar o fluxo de veículos durante o evento, que acontece até o dia 04/09.

Não haverá mais desvios nas Avenidas João Saldanha e Maysa, que funcionarão em mão dupla, e nem criação do sistema viário binário. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.

Maricá Games

O “Maricá Games” é a maior feira da região sobre jogos eletrônicos e universo geek. O evento gratuito promete entretenimento para pessoas de todas as idades e será montado na avenida João Saldanha. Entre as principais atividades da programação estão os Cosplays (pessoas vestidas de forma idêntica a personagens de desenho animado e heróis dos quadrinhos), museu interativo do videogame, oficina de TikTok, batalhas de Just Dance, oficinas da Academia Jedi e da Escola de Magia, além de rodas de conversas com debates sobre gamificação da educação, universo geek e streamers.

Outro destaque serão as Arenas eSports e Fut, que vão dar a oportunidade para os jovens disputarem uma partida transmitida em um espaço lúdico e temático, com telão e arquibancada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo