22 C
Maricá
domingo, setembro 25, 2022

Itaipuaçu: Prefeitura instala ‘radar’ de velocidade na ‘Estrada dos Cajueiros’

Apesar de ter diversos quebra-molas e ‘traffic calmings’ – espécie de faixa elevada para travessia de pedestres – a Prefeitura de Maricá instalou um radar de velocidade, com limite de 60km/h no início da Estrada dos Cajueiros, uma das principais entradas do distrito de Itaipuaçu.

Recém duplicada, a via está recebendo sinalização vertical e horizontal, além de placas turísticas. A obra iniciou em 2018 e está em sua fase final. Mesmo com o atraso, motoristas elogiaram a nova estrada, que possui duas pistas em cada sentido e melhorou a segurança para os veículos que trafegam no local e também para os pedestres e ciclistas, que dispõem de uma ciclovia de aproximadamente 5km interligando a rua Hélio Gyapyassú de Sá (Antiga Rua 66) à rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

A Prefeitura de Maricá não informou, no entanto, se novos radares de velocidades serão instalados em outras vias

Buracos nas outras vias

Apesar da Estrada dos Cajueiros estar ‘um tapete’, quem precisa sair da via para acessar outras em Itaipuaçu, como a Avenida Jardel Filho (Antiga Av. 2), rua 32, Rua Van Lerberque, entre diversas outras, sofre com a precariedade e com o excesso de buracos.

Com a mudança no sentido de diversas vias para a implementação do sistema binário, o prefeito Fabiano Horta havia garantido ao ‘Maricá Info’ que as vias que teriam um reforço na conservação do asfalto, algo que os motoristas que circulam por Itaipuaçu não estão vendo.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img