Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Número de furtos a veículos cresce 33% em 2022

Nos últimos meses, moradores de Maricá estão assustados com o avanço da criminalidade. Um dos números que aponta esse crescimento é o número de furtos a veículos, que entre janeiro e junho deste ano cresceu 33% em relação ao mesmo período de 2021.

Furto a transeunte também saltou 79,4% de acordo com os dados oficiais do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ). Outro indicador de criminalidade que registrou aumento em 2022 foi o de estupro, com aumento de 51,4% no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado.

Outro crime que disparou em Maricá foi o de estelionato. O primeiro semestre de 2022 registrou um aumento de 150,8% nos golpes aplicados no município. Segundo o ISP, o município também registrou aumento de 23,4% no número de roubo de aparelho celular.

Já outros indicadores indicaram queda de roubos de rua (queda de 15,7%); roubo a estabelecimento comercial (queda de 53,8%), roubo a residência (queda de 64,7%) e homicídio doloso (queda de 7,69%). Todos os dados da reportagem foram retirados do portal oficial do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro e compilados pelo ‘Maricá Info’.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo