Notícias de Maricá

Família denuncia maus-tratos a aluno de creche municipal de Maricá

Uma ocorrência de maus-tratos em uma creche municipal foi registrada nesta terça-feira (13), em Maricá.

Segundo Rhayanne Costa, mãe do Miguel, o menino de 3 anos chegou em casa desanimado e chorando. Quando ela foi trocá-lo percebeu que o filho estava com assaduras graves. De acordo com ela, a criança ficou das 8h às 17h com a mesma fralda suja.

“A pele estava em carne viva e a fralda muito cheia de xixi e cocô. Fui contar as fraldas na mochila e as mesmas quatro fraldas que eu tinha posto estavam lá”, contou a mãe do menino.

A família levou Miguel para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde, segundo a mãe, foi constatada a queimadura e indicado que um registro de ocorrência fosse feito na delegacia.

Os pais do menino procuraram a 82ª DP durante a noite e foram encaminhados para o IML para fazer o exame de corpo delito. Segundo a família, essa não é a primeira vez que a criança voltou da escola com algum tipo de machucado.

Segundo Rhayanne, em outra ocasião o menino chegou com a fralda muito apertada e ao tirá-la ela percebeu que a lateral da cintura de Miguel estava machucada.

A avó da criança disse que ao procurar as responsáveis pela creche, foi ironizada e não teve respostas.

Procurada, a Prefeitura de Maricá disse que considera inaceitável quaisquer tipos de maus-tratos em suas unidades de ensino, e determinou à Secretaria de Educação abertura de sindicância para apurar o caso. Se constatada a responsabilidade de profissionais da Creche Trenzinho da Esperança, os mesmos serão punidos de acordo com a legislação vigente.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo