CursosNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional terminam no domingo (25)

As inscrições para os cursos de qualificação profissional do programa ‘Qualifica Maricá’, promovidos por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), terminam neste domingo (25).

São ao todo dez modalidades de cursos gratuitos como: Assistente de Logística, Pedreiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Instalador de Drywall, entre outros. Do total de vagas, 30% serão destinadas a participantes dos programas sociais da Prefeitura e pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário possuir documento de identificação, CPF, comprovante de residência e telefone.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa (clique aqui) até o dia 25/09. As aulas deste ciclo de inscrições terão início no dia 3 de outubro e serão ministradas presencialmente nos polos Centro, Condado, Inoã e Itaipuaçu. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, a partir do fundamental completo. Com duração total de três meses, os cursos têm carga horária que varia de 160 a 280 horas/aula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo