ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Itaipuaçu: Bandidos invadem residência e furtam bicicletas durante a madrugada

Câmeras de vigilância de uma residência flagraram a ação de dois bandidos que invadiram a casa e furtaram duas bicicletas na madrugada desta quarta-feira (12/10).

O caso aconteceu na rua 126 do loteamento Jardim Atlântico, no distrito de Itaipuaçu. As imagens mostram os criminosos pulando o muro da residência por volta das 1h30 da madrugada. Eles buscam por pertences de valores e chegam a tentar roubar uma moto. Ao não conseguirem, eles retornam para a casa e furtam duas bicicletas.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Segundo os dados oficiais, de registros feitos na delegacia, o número de furtos em Maricá reduziu em 2022. De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), entre janeiro e agosto de 2022 foram registrados 14 casos de roubo a residência em Maricá, redução de seis casos em comparação com o mesmo período de 2021, quando foram registrados 20 casos.

Vale destacar que a maioria dos casos as vítimas não fazem o registro de ocorrência, o que dificulta o trabalho de polícia militar e mascara uma suposta redução dos índices de criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo