Notícias de Maricá

Maricá: Campanha de adoção de cães e gatos acontece neste domingo (16) no Centro

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção animal (Cepa), promove neste domingo (16/10), das 13h às 17h, mais uma edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos, em parceria com o Boulevard Maricá e protetores de animais do município. O evento, que acontece no terceiro domingo de cada mês no estacionamento do shopping, terá 30 animais disponíveis, entre cães e gatos, filhotes e adultos, que foram resgatados das ruas.

“Estamos investindo forte para reduzir a quantidade de animais na rua. Usamos um tripé: castração, adoção e educação. Pense com carinho e se tiver oportunidade nos faça uma visita, mas só adote se realmente tiver certeza de que é o momento certo. Não adote se não colocar o cão em seu orçamento familiar”, comentou o coordenador da Cepa, Fabiano Novaes.

Os interessados em adotar um amiguinho devem ser maiores de 18 anos e apresentar cópias da identidade, CPF e do comprovante de residência. Antes da adoção, os animais são vermifugados e os adultos, castrados. Os filhotes têm a castração garantida pela coordenadoria aos seis meses de idade. Já quem quer adotar um amigo, porém não terá como ir à feira, deve entrar em contato pelas redes socias da coordenadoria (Facebook: Proteção Animal Maricá; e Instagram: @cepa.marica) ou pelo WhatsApp (21) 99546-0334, das 8h às 17h, ter mais de 18 anos e apresentar os mesmos documentos da adoção presencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo