23 C
Maricá
domingo, novembro 27, 2022

Maricá: Vereador Aldair de Linda quer criar auxílio para mães de crianças especiais

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), propôs nesta segunda-feira (17), junto aos demais vereadores, a criação e aprovação de um Projeto de Lei que beneficie mães de filhos com deficiência, através de um auxílio mensal em moeda Mumbuca.

O projeto, segundo o vereador, apresenta complexidade e objetiva o bem financeiro e social das famílias de filhos especiais, nomeando as mães como principais gestoras.

Além do auxílio, o município dará todo suporte e insumos necessários ao desenvolvimento de atividades às mães, conforme cada aptidão.

Como exemplo, Aldair traça uma suposição na qual determinada mãe de uma criança com autismo, com aptidão em artes plásticas, além de ganhar o auxílio, recebe também os insumos, no caso as telas, tintas, etc.

“Enquanto ela trabalha em suas obras, seu filho está sempre por perto. Posteriormente, seus trabalhos são expostos e vendidos em feiras e festividades promovidas pela prefeitura, como forma de complemento da renda, não somente nesse âmbito, mas também em diversas outra atividades, como culinária, estética e beleza, artesanato e muitas outras, que abrangem o projeto”, explica o vereador.

“Muitas mães trabalham e precisam de ajuda para ficar com seus filhos, e outras não podem trabalhar pois se dedicam aos cuidados das crianças. Por isso, consideramos de suma importância esse projeto que, certamente, trará mais tranquilidade a essas famílias”, concluiu.

De acordo com o presidente da casa legislativa, o projeto deve ir a plenário, para aprovação, ainda este ano.

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img