Notícias de Maricá

Maricá: Obra de nova adutora avança e deverá ampliar abastecimento de água

A obra de instalação da nova adutora ligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bananal, no distrito de Ponta Negra à ETA Maricá (localizada no Flamengo), realizada pela Águas do Rio, está avançando na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do Canil Caruso.

Com a conclusão dessa interligação entre as estações, os problemas de abastecimento na região central de Maricá deverão diminuir, em vista de que a adutora terá a capacidade de levar até 120 litros de água por segundo da Estação de Ponta Negra até a ETA de Maricá no bairro do Flamengo.

A obra de 11Km deve beneficiar mais de 30 mil pessoas da região. É importante destacar que o projeto que viabilizou esse investimento faz parte do estudo de segurança hídrica contratado pela Sanemar, que apontou um volume maior de água no segundo distrito (Ponta Negra).

“É uma obra extensa e complexa que evolve grandes tubulações, de 400 mm, passando por todo tipo de solo, ligando uma estação de tratamento à outra. Porém, nossas equipes estão mobilizadas para realizá-la em tempo recorde. A parceria entre empresa privada, poder público e sociedade é fundamental para o crescimento conjunto”, ressalta o diretor superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga.

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo