Notícias de Maricá

Maricá inicia nesta terça-feira (29) entrega dos cartões ‘Mumbuca Transporte’

Com inscrições iniciadas desde julho deste ano em datas específicas de acordo com a faixa etária, o programa ‘Mumbuca Transporte’ entregará a partir das 10h desta terça-feira (29/11) os primeiros cartões para os beneficiários.

O programa que vai permitir acesso gratuito à população nas 15 linhas vans que circulam no município com benefício de 60 passagens mensais por meio de cartões Riocard Mais. Vale destacar que esse programa não substitui os ‘vermelhinhos’ Tarifa Zero da EPT, mas que visa dar acesso à população ao transporte alternativo.

Ao todo, 15 mil beneficiários começarão a receber os cartões a partir de quarta-feira (30/11). A retirada deverá ser feita nos terminais rodoviários do Centro e de Itaipuaçu, de acordo com a faixa etária: de 25 a 35 anos de idade com retirada dos cartões entre 30/11 e 7/12 e entre 36 e 50 anos de idade com retirada entre os dias 8/12 e 15/12.

Renda Básica da Cidadania

A abertura para o Renda Básica da Cidadania (RBC), conhecido pelo nome de ‘Bolsa Mumbuca’, é uma solicitação frequente dos moradores de Maricá. Segundo a prefeitura, não há previsão para reabrir as inscrições, que só deverão acontecer após um recadastramento dos atuais beneficiários, o que se faz necessário pois o último recadastramento aconteceu em 2019.

Leia também:
– Maricá: Confira os documentos que poderão ser exigidos para inscrição no ‘Bolsa Mumbuca’

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo