Notícias de Maricá

Maricá oferece curso sobre geração de energia renovável

Capacitação, que acontece em dezembro, é fruto de parceria entre a Secretaria de Trabalho e entidade que promove uso de energia solar

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, oferecerá entre os dias 13 e 15 de dezembro um curso introdutório de geração de energia renovável. A capacitação, gratuita, será ministrada em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída, que trará para a cidade uma unidade móvel de ensino, o RoadShow ABGD Huawei Solar.

O projeto, estruturado em uma carreta, percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energias renováveis, como a solar. A bordo do veículo, além de sala de aula, os alunos terão contato com um sistema fotovoltaico completo – módulos, condutores, inversores – que gera energia para alimentar um showroom interativo, onde o participante consegue compreender o ciclo da produção ao abastecimento. O aluno irá aprender noções básicas de instalação dos equipamentos e normas técnicas para operação do sistema.

O RoadShow tem dois cursos técnicos, chamados Módulo Introdutório e Módulo Integrador, e tem como principais objetivos chamar a atenção para a importância do uso de fontes limpas e renováveis e estimular a geração própria de energia. Para participar, os interessados devem acessar o link https://abgd.com.br/roadshow/inscreva-se/ e fazer a inscrição. No dia da aula, cada inscrito deverá levar 1 kg de alimento não perecível. A unidade móvel será estacionada no terreno em frente à sede da Prefeitura de Maricá.

O curso conta com uma avaliação, que servirá para conceder certificados aos alunos que obtiverem nota 7 ou superior. Não é permitido falar ao celular dentro da unidade móvel e os participantes deverão seguir todos os protocolos para evitar o contágio pela Covid-19, usando máscara durante todo o curso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo