Notícias de Maricá

Maricá: Espraiado de Portas Abertas terá mais de 30 atrações neste domingo (04)

A última edição de 2022 do tradicional Espraiado de Portas Abertas vai reunir mais de 30 atrações neste domingo (04/12) em diversos pontos do bairro. O evento terá como tema o Natal Rural Mágico e o prato típico será o pernil à moda da roça. A realização é da Secretaria de Turismo, com o apoio da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e das secretarias de Promoções e Projetos Especiais, e Agricultura, Pecuária e Pesca.

Espalhada por diversos pontos da região, a programação, a partir das 9h, conta com artistas locais, gastronomia variada, atividades culturais e opções de passeios. Na Fazenda Pública Joaquin Piñero, os visitantes vão encontrar a feira da agricultura familiar e de artesanatos, além de opções de recreação para as crianças. Todas as atrações e horários estão disponíveis no site https://espraiadodeportasabertas.com.br/.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, diz que o evento já é tradicional no calendário da cidade e seguirá em 2023 com a mesma identidade de unir gastronomia e natureza. “O Espraiado de Portas Abertas é um projeto do qual temos muito orgulho em executar. A ideia é trabalhar junto à população o turismo consciente, visando apresentar os atrativos da região do Espraiado e enfatizar a importância da sustentabilidade no turismo rural. Os visitantes e turistas podem desfrutar da excelente gastronomia local e música ao vivo. Tudo isso cercado por um ambiente agradável em contato direto com a natureza. Vale a pena vivenciar essa experiência”, garante Dutra.

Para o presidente da Codemar, Olavo Noleto, o Espraiado de Portas Abertas já é um evento aguardado por turistas e pela população de Maricá e que a edição de fim de ano, cria ainda mais expectativa nos visitantes. “É uma época do ano em que todos estamos mais sensíveis, amorosos e reflexivos sobre o ano que passou e o que está por vir. E as possibilidades que o Espraiado de Portas Abertas traz, de contato com a natureza, a cultura e a arte rural, são ingredientes perfeitos para celebrar esse momento com quem a gente gosta. Estamos trabalhando para que todos curtam o domingo dessa maneira, com alegria e afeto”, adianta Noleto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo