EventosEventosNotícias de Maricá

Maior Festival de Torresmo do Brasil pela primeira vez em Maricá

O último evento do ano acontece de 08 a 11 de dezembro no Boulevard Maricá com entrada gratuita

Depois de percorrer mais de 10 cidades em menos de seis meses pelo estado do Rio, chegou a vez de Maricá receber, pela primeira vez,o evento mais consagrado no Brasil no quesito carne suína já ultrapassou a margem de mais 100ª edição, com mais de 4 milhões de público entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro encerra sua turnê 2022 pelo Estado do Rio.

O último evento deste ano acontece nos dias 08 a 11 de dezembro, no Boulevard Maricá, das 12h às 22h, com a presença confirmada do Embaixador Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. A entrada será franca.” Estamos extremamente felizes com todo carinho do povo carioca. Esse será o último evento no estado do Rio neste ano, mas já prometemos que 2023 vamos vir com muitas novidades”, comenta o organizador do Festival Eduardo Bueno.
O Festival do Torresmo reúne o melhor da gastronomia com shows para vários gostos. Para os amantes da carne de porco, vai ter joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outras delícias.

É previsto um consumo de cerca de 15 toneladas de proteína suína. Entre os convidados, Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que promete trazer o melhor da culinária mineira.
O festival conta ainda com outros 20 expositores (food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. Além do chopp artesanal.

Com uma gastronomia impecável, o festival agrada e encanta o público por onde passa, e para acompanhar as guloseimas uma programação musical que traz os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock até sertanejo.

“Esperamos mais de 30 mil pessoas. E prometemos com certeza mostrar o melhor da nossa gastronomia. O Festival do Torresmo é Pet Friendly e conta com área kids. Ou seja, diversão garantida para toda a família.”, comenta Bueno.

Serviço:
Festival do Torresmo acontece no Boulevard Maricá (Rua Ver Quadra AREA, R. Ver. Luiz Antonio da Cunha, 35 – Lote 0A – Centro, Maricá), e traz o melhor da gastronomia para os amantes da carne de porco e comida variada, além de shows ao vivo e área kids. Dias 08 a 11 de dezembro, das 12h às 22h. Entrada franca para o evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo