Notícias de MaricáPonta Negra

Maricá: Obra da Orla de Ponta Negra sem previsão de conclusão

Da redação | João Henrique – A obra de revitalização do calçadão de Ponta Negra, em Maricá, segue sem previsão de conclusão. A intervenção prevê a construção de um calçadão com troca do piso local, construção de acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, além de quiosques e do replantio de vegetação de restinga e colocação de árvores e palmeiras.

Segundo as informações apuradas pelo ‘Maricá Info’, a obra também contempla a região chamada de Ponta da Galeta, entre a praia e o Canal utilizada por banhistas como estacionamento e que está em processo de desapropriação.

Após concluída a obra, a Orla de Ponta Negra terá uma ampla área de lazer com mais de 40 mil metros quadrados. Moradores lamentam a obra não terminar até o fim do ano, já que a praia costuma receber um grande número de banhista.

“Uma pena ter ficado tanto tempo parada e agora esbarrar em questões burocráticas. Tínhamos expectativas de ver a nova orla antes do ano novo.” Comentou Gustavo Abreu, morador de Rio e veranista no bairro.

Iniciadas em março de 2021, a obra de revitalização tinha um custo orçado em R$27,5 milhões e tinha um prazo de conclusão de oito meses. Vale lembrar que o projeto está pronto desde 2019 e aguardava licenças para ser executado.

Obra de revitalização da Orla de Ponta Negra. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Obra de revitalização da Orla de Ponta Negra. (foto: João Henrique / Maricá Info)
Ponta Negra Nova Orla Projeto
Projeto original de como ficaria a obra após a conclusão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo