Notícias de MaricáTrânsitoVídeos

Maricá tem aumento de mais de 40% no número de infrações de trânsito

Quem anda pelo centro de Maricá, seja à pé ou dirigindo, já notou que há um desrespeito maior às regras de trânsito por parte dos motoristas nos últimos meses. E esse desrespeito se converte em infrações de trânsito.

Segundo levantamento feito com exclusividade pelo ‘Maricá Info’, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) já aplicou mais de 11.414 multas no município em 2022, número que corresponde a um aumento de 42,2% das infrações aplicadas em 2021, quando foram registradas 8.027 infrações.

Ainda de acordo com o levantamento, as principais irregularidades flagradas pelos agentes correspondem a condutor ou passageiro sem capacete (2.872 multas) representando 25% do total de infrações, estacionar sobre a calçada (2.420 multas) que representa 21% do total de multa e estacionamento em local proibido (1.039 multas), equivalente a 9% do total das infrações.

Segundo a Prefeitura de Maricá, a fiscalização é fita diariamente pelo Grupamento Especial Ostensivo de Trânsito da Guarda Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo