Notícias de Maricá

Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) abre inscrições para workshops

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá e da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para workshops da Incubadora de Inovação Social em Cultura. A capacitação acontece nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, na Casa de Cultura. São 120 vagas, sendo 40 para cada tema (Cultura e Concepção, Empreendedorismo Cultural e Educação Financeira). No ato da inscrição, é possível optar por realizar o workshop das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Os cursos são para maiores de 16 anos e as inscrições são feitas presencialmente das 9h às 17h na Casa de Cultura (Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro) ou no Instituto Brasil Social (Rua Antonio Vieira Sobrinho, 179, Parque Eldorado). É necessário levar um documento de identificação original com foto. Quem preferir, tem ainda o formato online, pelo link: https://forms.gle/hmTr9Pvx2CfQGNmX6

O presidente do ICTIM, Celso Pansera, afirma que a incubadora terá atividades voltadas ao carnaval, games e cinema, além de englobar conteúdo e curadoria para o canal de streaming. “Esse projeto une arte, história e conhecimento, dando o protagonismo merecido ao setor cultural”, explica Pansera.

Já o secretário de Cultura, Sady Bianchin, destaca que a incubadora permitirá avançar em projetos culturais. “A arte e a cultura são invenções democráticas que precisam ser solidárias e cooperativas. Esse investimento no território é instrumento do verdadeiro exercício de cidadania para construção e pensamento da Cultura”, disse.



Networking e capacitação de excelência

Para a coordenadora-geral da Incubadora de Inovação Social em Cultura, Mariana Maia Figueiredo, o diferencial desta proposta é a excelência dos profissionais envolvidos.

“Com o objetivo de oferecer aos desenvolvedores culturais do município uma imersão nas áreas propostas, os encontros irão proporcionar uma experiência única. Os profissionais que darão os workshops fazem a diferença no mercado de trabalho, além dos encontros permitirem o networking entre os participantes”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo