ItaipuaçuNotícias de MaricáTransporte

Itaipuaçu: Passageiros sofrem com problemas na travessia Serrinha x Itaipu

Desde a última quinta-feira (15/12), passageiros que utilizam as vans que fazem a travessia Recanto x Itaipu (via Serrinha) estão sofrendo com a baixa quantidade de veículos em circulação.

Acontece que, uma operação do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio) apreendeu uma das vans que fazia a travessia. O problema se dá devido a um imbróglio pois, mesmo tendo autorização para circulação por parte de Maricá e Niterói, não há uma linha intermunicipal criada para que as vans circulem sem problemas burocráticos.

Com isso, passageiros ficam prejudicados e estão tendo que recorrer a outros meios, como o transporte por aplicativo, encarecendo a ida ao trabalho. O ‘Maricá Info’ procurou o Detro para saber a respeito das operações, que nos informou através de nota que “o trajeto nesse percurso é intermunicipal, então cabe à autarquia regulamentar e fiscalizar esse transporte e não as prefeituras. A permissão para o percurso nesse trecho está em fase de estudo o processo licitatório para essas linhas intermunicipais do Estado.”

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo