Notícias de Maricá

Vídeo de PM ameaçando vigilante em posto de saúde em Itaipuaçu é divulgado

Vídeo do sistema de monitoramento de segurança da unidade médica foi divulgado

O vídeo de um policial militar que ameaçou um vigilante na Unidade de Emergência 24h Santa Rita, no bairro Jardim Atlântico Leste, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, foi divulgado neste sábado (17).

O vigilante da unidade de saúde relatou que foi xingado e ameaçado por um policial militar, pai de uma paciente que aguardava atendimento. O caso ocorreu na segunda-feira (12).

De acordo com a secretaria de saúde, a confusão teria acontecido devido ao tempo de espera no atendimento. A paciente passou pela classificação de risco e foi definida como “sem urgência”, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, mas o acompanhante exigiu que a consulta fosse imediata.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que a equipe da Unidade de Emergência explicou como funciona o protocolo, mas que a paciente deixou o local e retornou  acompanhada do pai, policial militar.

Segundo a Secretaria de Saúde, o militar estava fardado e usando uma touca para cobrir o rosto. Ele teria xingado e ameaçado o vigilante, além de tomar o celular da mão do funcionário durante a discussão.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o policial envolvido na confusão integra o 7º BPM de São Gonçalo e que instaurou um procedimento de apuração.

O caso foi registado na 82ª DP (Maricá).

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo