ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores insatisfeitos com péssimos serviços da ‘Águas do Rio’

A distribuição de água em Itaipuaçu, atualmente sob responsabilidade da empresa Águas do Rio, começou há pouco tempo na região. Com uma rede nova, a nova empresa assumiu as operações em novembro de 2021. Em menos de um ano a empresa coleciona reclamações de clientes.

Nesta semana, dezenas de clientes relataram problemas no abastecimento. Muitos deles entraram em contato com a empresa, que relatou que o serviço foi interrompido devido a um problema na rede elétrica. “Sinceramente acho que não podemos contar com essa água.” Relatou um dos moradores em uma rede social.

Com o verão chegando e o aumento da demanda devido à ocupação dos imóveis de veraneio e temporada, somado ao aumento demográfico da população de Itaipuaçu, o problema de falta de abastecimento de água tende a piorar.

Vale lembrar que os distritos de Inoã e Itaipuaçu onde possuem a rede de abastecimento da atual Águas do Rio são abastecidos pelo sistema Imunana-Laranjal, no município de São Gonçalo.

A empresa Águas do Rio publicou em novembro do ano passado que pretende investir R$250 milhões em melhorias no abastecimento de água, com intervenções para aumentar a eficiência da ETA de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo