ConsumidorNotícias de Maricá

Supermercados inflacionam preços em Maricá após pagamento de abono de Natal

Uma prática abusiva é cometida por diversos comerciantes de Maricá sempre que há o pagamento de benefícios sociais pela Prefeitura, como o Renda Básica da Cidadania (RBC) e o PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador).

Neste mês, devido ao pagamento do abono natalino, houve mais um inflacionamento, fazendo o preço dos produtos aumentarem, como é o caso de alguns supermercados que, na última semana, subiram os valores de diversos itens, como queijo muçarela, leite, e outros produtos de primeira necessidade.

Na última terça-feira (20/12), uma equipe de fiscalização da Secretaria de Defesa do Consumidor autuou uma loja de materiais de construções em Itaipuaçu por cobrar valor diferente para pagamento em Moeda Mumbuca.

A prática de aumentar o preços dos produtos é algo histórico em Maricá, que sempre teve uma população flutuante grande devido ao seu apelo turístico.

Denúncias em relação às irregularidades em estabelecimentos comerciais em Maricá como cobrança de valores a mais para pagamento em ‘Mumbuca’, produtos mal conservados, fora da validade e aumento abusivo de preços podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo