Notícias de Maricá

Maricá: Procon ‘aperta’ estabelecimentos que cobram a mais por pagamento em ‘Mumbuca’

Cobrar a mais por compras pagas com a Moeda Social Mumbuca, moeda digital que circula em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e que possui o mesmo valor em Real, é proibido pela política do Banco Mumbuca, que gerencia os pagamentos através das contas comerciais.

Sabendo disso, a fiscalização do PROCON Maricá tem realizado diversas ações para coibir essa prática abusiva ao consumidor. Na segunda-feira (26/12), os fiscais do Procon Maricá estiveram nas ruas e constataram que ao menos dois estabelecimentos, a Boutique da Zuzu e o Posto Ipiranga Mar Azul, ambos no Centro, estavam cobrando valor diferenciado para pagamento com a Moeda Mumbuca.

Vale destacar que em caso de reincidência, o estabelecimento que cobrar valor diferenciado para quem for pagar com Moeda Mumbuca poderá ser descredenciado do programa e deixar de aceitar a moeda, tendo seu faturamento reduzido perdendo clientes.

Denúncias em relação às irregularidades em estabelecimentos comerciais em Maricá como cobrança de valores a mais para pagamento em ‘Mumbuca’, produtos mal conservados, fora da validade e aumento abusivo de preços podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo