Notícias de MaricáTransporteVídeos

Maricá: Nova estação das bicicletas ‘vermelhinhas’ entra em funcionamento

Da redação | João Henrique – A 22ª estação das bicicletas vermelhinhas, compartilhadas e gratuitas, entrou em funcionamento na Orla do Marine, em São José do Imbassaí, na manhã desta quinta-feira (29/12).

Estivemos com o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad, que comentou sobre a nova inauguração e as próximas estações das bicicletas que complementam o transporte realizado pelos ônibus tarifa zero. “Tem previsão sim, em janeiro, fevereiro, termos mais três estações para serem instaladas em nossa cidade, deve ser em Itaipuaçu, aqui em São José e também em Ponta Negra, só falta a definição dos locais e dos dias e isso visa melhorar a locomoção, melhorar a mobilidade de toda população na nossa cidade.” Disse o presidente da EPT Celso Haddad ao ‘Maricá Info‘.

A reserva das bicicletas é feita gratuitamente, por meio do aplicativo “Vermelhinhas EPT”, mediante cadastramento do usuário pelo celular ou presencialmente, na sede da Empresa Pública de Transportes (Rua das Gralhas, Lote 113, s/n. – Parque da Cidade – Maricá). Atualmente, são mais de 200 bicicletas, distribuídas em 22 estações na cidade para a retirada e devolução.

Desde março de 2021, tornaram-se um dos principais meios de locomoção na cidade, sendo um transporte complementar aos ônibus que circulam na cidade com tarifa zero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo