Notícias de MaricáVerão 2023

Maricá: Trilhas leves pela cidade são boas opções de lazer para o verão

Defender Ecoturismo faz o guiamento particular e em grupos para garantir a segurança da sua trilha

Muitos moradores de visitantes de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, conhecem as orlas e praças da cidade, como a Orla de Itaipuaçu, a Orla do Marine, a Orla da Barra de Maricá, entre outras áreas de lazer. Mas muitos não conhecem a cidade através de suas encantadores trilhas. Além do contato com a natureza, as trilhas por Maricá permitem aos visitantes uma vista única da cidade.

Cada trilha tem sua particularidade, dificuldade e claro, uma vista única de Maricá. Para ir em família, ou se você está sedentário e sem pique para grandes aventuras, destacamos algumas trilhas leves em que você pode iniciar e conhecer mais partes da cidade.

Quem nos apresenta essas belezas é o guia de turismo Emílio Branco, da Defender Ecoturismo, especializada em turismo de aventura. Eles também fazem guiamento particular e para grupos, garantindo a segurança para apresentar você às belezas de Maricá.

Entre em contato com a Defender Ecoturismo clicando aqui e confira todas as opções de trilhas e agende o seu guiamento.

1 – Morro da Peça:

Localizado em Itaipuaçu, o Monumento Natural do Morro da Peça é uma das opções de trilha leve. Com uma subida curta, a trilha tem cerca de 380 metros de extensão e uma subida de apenas 60 metros de altura, levando em média 30 minutos de caminhada.

Lá de cima é possível ter uma visão panorâmica de Itaipuaçu, avistando a Pedra do Elefante, um dos principais cartões postais da cidade, a Pedra de Itaocaia, grande parte da praia de Itaipuaçu, das Ilhas Maricá e das residências do Recanto de Itaipuaçu e a vasta planície que se estende até a Restinga de Maricá.

foto area morro da peca vista para o recanto de itaipuacu maricainfo
Morro da Peça é um monumento natural localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

2 – Morro do Caju

O Morro do Caju fica localizado na região central de Maricá e está recebendo uma grande obra para a construção de um mirante. Com vista panorâmica de Maricá, a trilha para chegar no se topo é considerada leve e tem acesso fácil. Do seu topo é possível avistar toda a cidade após uma caminhada de cerca de 30 minutos.

Mirante do Caju foto Joao Henrique MaricaInfo RJ
Morro do Caju está recebendo obra de um mirante. Local tem vista panorâmica da cidade. (foto: João Henrique / Maricá Info)

3 – Gruta de Ponta Negra

Outra trilha leve fica em Ponta Negra em uma região conhecida por suas praias. No final da trilha não se tem vista para a cidade, mas sim uma piscina natural de água do mar, bastante frequentada por moradores e visitantes. 

gruta
Gruta de Ponta Negra, em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

4 – Gruta da Sacristia

Uma opção para a família é a Gruta da Sacristia. As formações rochosas à beira mar é cenário para muitas fotos e tem sua beleza única também com fácil acesso. A gruta da Sacristia fica entre os bairros de Ponta Negra e Jaconé.

gruta da sacristia ponta negra marica info
Gruta da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Entre em contato com a Defender Ecoturismo clicando aqui e confira todas as opções de trilhas e agende o seu guiamento.

foto area morro da peca vista para o recanto de itaipuacu maricainfo
Morro da Peça é um monumento natural localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)
subida morro da peca trilha leve itaipuacu maricainfo
Morro da Peça tem trilha fácil com subida simples. Morro da Peça é um monumento natural localizado no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

arte defender

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo