ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Inscrições para o ‘Projeto Botinho 2023’ tem longas filas

As inscrições para a colônia da férias ‘Projeto Botinho 2023, do Corpo de Bombeiros que acontecerá em Maricá, nas praias de Ponta Negra e em Itiapuaçu, tiveram imensas filas no primeiro dia, última segunda-feira (09/10). As inscrições acontecem das 8h às 11h e dezenas de moradores ficaram em imensas filas para inscreverem seus filhos.

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos podem participar do projeto. As atividades acontecem entre os dias 16 e 27 de janeiro, em 29 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações sócio educativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

Documentos:

. Cópia da certidão de Nascimento;
. Cópia de comprovante de residência;
. 01 (uma) foto colorida 3×4;
. Atestado médico original contendo os termos: “Está apto a realizar atividades físicas” (pode ser entregue no ato da inscrição ou no primeiro dia do projeto);
. Ficha de inscrição (estará disponível nos locais de inscrição)

Mais informações serão divulgadas nas redes sociais da corporação no Instagram: @corpodebombeiros_rj

fila inscricao botinho itaipuacu
Imagens: Lubiany Reis / TV Itaipuaçu WEB1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo