EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá, Marcus D’Almeida é eleito o melhor arqueiro do continente em 2022

De Maricá para o mundo. Em 2022, Marcus Vinícius D’Almeida, atleta do tiro com arco que iniciou sua carreia em Maricá ainda na sua adolescência, foi eleito o melhor arqueiro do continente pela World Archery.

O atleta do Time Brasil tem se destacado e se consolidado nas primeiras colocações em competições mundiais, sendo os mais recentes a medalha de ouro no Pan-americano de tiro com arco que aconteceu em dezembro de 2022. Ainda em 2022, venceu também a Copa do Mundo de tiro com arco realizada em Paris, na França.

Marcus D’Almeida é atualmente o nº5 do ranking mundial, tendo levado o Brasil às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tókio. Sua carreira se consolida a cada nova experiência e novas conquistas constroem sua escada em busca do ouro olímpico.

Maricá Cidade Olímpica

Sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, Maricá quer ser um celeiro de atletas olímpicos, para isso, criou o projeto intitulado ‘Maricá Cidade Olímpica’. Quem coordena a modalidade de tiro com arco do projeto é o atleta Marcus D’Almeida.

E não é só no tiro com arco que a Secretaria de Esportes quer formar atletas. Seletivas de outras modalidades já foram realizadas, como de vôlei de quadra e de praia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo