Niterói

Prefeitura de Niterói anuncia revitalização de área no Centro

O prefeito Axel Grael anunciou uma parceria público-privada para realizar obras que integrarão o Caminho Niemeyer ao Centro

A administração da cidade de Niterói deu um passo importante na revitalização do centro da cidade. O prefeito Axel Grael anunciou uma parceria público-privada para realizar obras que integrarão o Caminho Niemeyer ao Centro e urbanizarão e requalificarão uma área de 65 mil metros quadrados que anteriormente abrigava um supermercado e atualmente é usada como estacionamento.

O projeto de revitalização do Centro de Niterói prevê a extensão das ruas Marquês de Caxias, Saldanha Marinho e Doutor Fróes da Cruz até o Caminho Niemeyer. A área de 65 mil metros quadrados será destinada à construção de oito quarteirões que, no futuro, abrigarão empreendimentos residenciais com comércio nos térreos. O objetivo é criar uma nova área verde no centro da cidade.

Projetado pelo escritório de arquitetura Burle Marx, o projeto inclui também a construção de um boulevard exclusivo para pedestres com 10 mil metros quadrados e 220 árvores, que transversalmente cruzará as ruas prolongadas e dividirá a área dos oito quarteirões. O prefeito Axel Grael assinou a licença para as obras, que serão executadas pela iniciativa privada, sem custo para a Prefeitura, com um investimento de cerca de R$ 35 milhões. Ele destacou que uma área hoje subutilizada será completamente transformada.

“É um projeto com investimentos privados e que, com certeza vai alavancar essa retomada do Centro de Niterói. Com essa requalificação, virá aquilo que a gente sempre almejou: ter mais moradores do centro. Com isso você dinamiza mais o comércio com uma outra perspectiva, com novos moradores consumindo serviços no centro. Isso é bom para todos, para a qualidade de vida da cidade. Um investimento como esse impulsiona a geração de empregos ”, afirmou Axel Grael.

O prefeito ressaltou que o centro da cidade já está sendo beneficiado por investimentos da administração municipal, no âmbito do Plano Niterói 450, com valor total de R$ 400 milhões. Essas iniciativas incluem a revitalização da Avenida Visconde do Rio Branco, a construção do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, a modernização da Praça Arariboia e a implantação da nova Avenida Amaral Peixoto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo