ItaipuaçuNotícias de MaricáPolicial

Em Maricá, Enel encontra furto de energia em restaurante e asilo

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em um restaurante na praia do Recanto de Itaipuaçu e em um asilo em Maricá. A operação foi realizada na terça-feira (24) e contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Perícia Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes dos núcleos de segurança e perdas da distribuidora.

No asilo, foram identificadas duas medições sem fornecimento por dívida com uma ligação direta feita a partir do terreno vizinho e, no outro estabelecimento, foi constatada uma ligação direta em três fases sem passar por medição. Os responsáveis pelos dois locais foram conduzidos para a delegacia e, após entendimento policial, a diretora do asilo foi liberada e o dono do restaurante foi preso em flagrante, sendo liberado após pagamento de fiança.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

furto energia enel
Enel encontra furto de energia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo