Notícias de Maricá

Maricá cria “Mumbucão”, benefício voltado para protetores e adotantes de cães e gatos

Em dezembro de 2022, o projeto de lei que criou o programa “Mumbucão” foi aprovado pela Câmara de Vereadores. O benefício é voltado para protetores e adotantes de cães e gatos nas campanhas de adoção promovidas pela Cepa no município. O projeto consiste no pagamento de 70 a 130 mumbucas (equivalente a 70 a 130 reais), dependendo do porte do animal, por até um ano como auxílio. No caso dos adotantes, apenas os cadastrados no CadÚnico terão direito ao benefício.

O coordenador especial de Proteção Animal, Fabiano Novais, comemorou os números alcançados no ano passado. “A Coordenadoria está em desenvolvimento e atuando em diversas frentes. Atingimos todas as metas em 2022 e as perspectivas são ainda maiores para 2023. A Coordenadoria Especial de Proteção Animal está focada nos objetivos a serem realizados e, assim, conseguiremos ter uma população mais consciente e nossos animais tratados com mais dignidade”, disse Fabiano Novais.

Ao longo do ano passado, foram realizadas 318 adoções de cães e gatos em 2022, um aumento de 7% em relação a 2021, quando 297 animais foram adotados. Em parceria com o Shopping Boulevard, no Centro, a Coordenadoria Especial de Proteção Animal, realiza todo o terceiro domingo de cada mês a campanha de doação de animais, que disponibiliza para adoção animais, filhotes e adultos, que são resgatados das ruas, numa parceria com o shopping e com protetores do município. Desde 2017, mais de 800 animais já foram retirados das ruas e adotados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo