Notícias de MaricáVerão 2023

Defesa Civil de Maricá realiza 14 salvamentos nos dois últimos fins de semana

Agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, que atuam na Operação Verão, realizaram 14 salvamentos e 5.695 ações preventivas nas praias da cidade nos dois últimos fins de semana (dias 28 e 29/01 e 04 e 05/02) de sol e calor atuando em postos fixos, quadriciclos e no Suporte Avançado de Prevenção e Resgate. Os servidores também fizeram a identificação de 1.307 crianças com pulseiras nas tendas operacionais instaladas no Recanto (Praia de Itaipuaçu), na Rua 10 (Praia da Barra) e no Vilar (Praia de Ponta Negra). A medida evitou que as crianças se perdessem dos pais ou responsáveis.

O Patrulhamento Lagunar atuou em 62 rondas, atendendo sete ocorrências. O grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio em Vegetação Rasteira também realizou 58 rondas e atuou em cinco ocorrências. O serviço de Meteorologia permaneceu de prontidão 24 horas e emitiu cinco boletins. Já o plantão do Centro Operacional 24h (COP) trabalhou no atendimento e logística dos serviços.

Vale ressaltar que, apenas no mês de janeiro, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou 21.476 ações preventivas nas orlas da cidade e 68 salvamentos de banhistas, sendo a maioria no trecho do Vilar da Praia, em Ponta Negra, e na altura da Avenida 1, Rua 70 e Recanto, em Itaipuaçu.

“A Defesa Civil de Maricá nesses últimos 15 dias vem intensificando os serviços de prevenção nas praias. Alguns salvamentos com praias cheias. Tivemos também essa chuva de ontem, domingo, com registros de queda de árvore porque o vento estava muito forte e seguimos trabalhando. Muita atenção nas praias e muita atenção com o tempo também. A Defesa Civil está a postos 24 horas para atender a população de Maricá”, declarou o secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo