EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Ano letivo começará no dia 13 de fevereiro

Após o adiamento devido ao temporal da última terça-feira (08), o ano letivo começará no dia 13 de fevereiro para as turmas do Fundamental I e II. Ainda não há, no entanto, previsão para a educação infantil nas creches e escolas do município.

Após as chuvas que alagaram diversas ruas pela cidade, a prefeitura de Maricá mobilizou secretarias para amenizar os problemas causados pelas cheias. As escolas estão sendo utilizadas como abrigos.

A cidade registrou pontos com quase 237mm de chuva em menos de 24 horas, levando ao transbordamento de rios. A cidade suspendeu o retorno das aulas nas escolas municipais. Ao todo, 51 famílias foram acolhidas em abrigos montados nas escolas municipais da cidade. Elas são em sua maioria moradoras de áreas de risco que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

A Defesa Civil de Maricá colocou a cidade em estágio de atenção. Qualquer emergência em decorrência das chuvas deve ser comunicada pelo número 199 ou (21) 2637-1999 da Defesa Civil.

A Prefeitura acolheu, ao todo, 51 moradores desalojados de diferentes bairros da cidade no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (Rua Nossa Senhora do Amparo, 240, Centro).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo