EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Sesc Verão leva uma série de atrações para a Orla do Parque Nanci

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá (RJ), em parceria com o Sesc e com o Sindcomércio, promoveu neste sábado (11/02) o primeiro dia do ‘Sesc Verão’ com uma série de atividades, oficinas e serviços gratuitos na Orla do Parque Nanci. A ação integra o Circuito Sol & Samba, que reúne atrações culturais, esportivas, além de gastronomia e promoção dos pontos turísticos da cidade. O evento contou com a presença do ex-jogador de futebol Túlio Maravilha e shows com o Mirabolante Homem Bola e Rock DaKombi.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destacou a parceria que proporciona eventos voltados para a população. “Essa parceria com o Sesc já acontece há alguns anos e sempre é muito proveitosa para a nossa cidade. Desta vez acontece no Parque Nanci e está sendo um fim de semana com muitas atrações para as famílias e para a criançada. E amanhã teremos um evento mais do que especial com o Jogo das Estrelas”, disse.

Moradores do bairro aproveitaram para passar o dia na orla e utilizarem as atividades e oficinas oferecidas pelo projeto. “Todos os eventos gratuitos da Prefeitura de Maricá são maravilhosos! Já aproveitei a massagem, as meninas se divertiram nos brinquedos e assistiram à clínica”, comentou a moradora da região, Luciana Nunes, de 48 anos.

Com a mensagem “O verão é para todos!”, a ação continua neste domingo (12/02) com Beach Soccer – Jogo das Estrelas, a partir das 17h, e o espetáculo da Sinfônica Ambulante, a partir das 19h. O Sesc promove uma programação gratuita e acessível, que inclui shows de grandes artistas, intervenções culturais, torneios de diferentes modalidades esportivas, exposição de insetos, eco exposição, ponto de leitura, orientações de saúde e atividades de lazer.

Programação de domingo do Sesc Verão’:
Programação Esportiva
12/02 – Beach Soccer – Jogo das Estrelas – 17h

Atividades e Oficinas
11 e 12/02 – das 15h às 19h:
Área kids, brinquedos infláveis, brincadeiras e recreação esportiva (beach soccer, slackline, peteca, futmesa, beach volley, canoa havaiana, beach tennis, altinha, futevôlei e frescobol); Espaço Zen: massoterapia; mesa clínica de orientação em saúde; Ponto de leitura; mediação literária Kubata Bantu; Orientação em saúde bucal; Eco Exposição: animais marinhos; Oficina de Furoshiki; vivência ambiental: lugar de lixo é na lixeira; oficina de turbante; oficinas livre intergeracionais; exposição: todos os verões que vivi.

Espetáculos deste domingo
12/02 – Sinfônica Ambulante – 19h

Sobre o Circuito Sol & Samba
O Circuito Sol & Samba acontece entre os dias 4 de fevereiro e 13 de março e reúne diversas atividades culturais e esportivas, além de gastronomia e promoção dos pontos turísticos da cidade. A iniciativa, lançada na Casa do Plano Maricá 2030, no Parque Eldorado, envolve a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e as Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; Terceira Idade, Promoções e Projetos Especiais, Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Agricultura, Pecuária e Pesca, além da Coordenadoria de Pesca.

Programação do circuito
09/02 a 13/03 – Espaço Gourmet Sol & Samba na Orla de Araçatiba
10/02 a 13/03 – Espaço Gourmet Sol & Samba na Orla do Parque Nanci
10/02 a 12/02 – Pedacinho do Céu na Orla de Araçatiba
11/02 a 12/02 – Sesc Verão no Parque Nanci
15/02 – Baile de Carnaval da Melhor Idade no Centro
16/02 – Festival Cultura de Direitos no Parque Linear do Flamengo
17/02 a 22/02 – Maricarnaval
04/03 – Maricá Kaiaque Extreme na Rua 83, em Itaipuaçu
03/03 a 05/03 – Maricá Musical edição de Verão na Orla de Araçatiba

Sesc Verao Parque 2
(Foto: Clarildo Menezes)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo