Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Passageiros reclamam de sucateamento de ônibus da EPT

O transporte tarifa zero é de responsabilidade da Empresa Pública de Transportes (EPT), que terceiriza parte dos serviços com empresas privadas. Esse é o caso das linhas que atendem o distrito de Inoã e são justamente essas linhas que estão sendo alvos de constantes reclamações dos usuários.

“Nós passageiros não aguentamos mais o descaso que essa empresa vem nos causando. Linhas E20, E21, E22, E23 e E24 vem nos dando a maior dor de cabeça com ônibus sucateados, com falta de manutenção, bancos rasgados, ar condicionado e falta de compromisso com os horários.” Desabafou Lucas Sena, um dos mulheres de usuários dos ‘vermelhinhos’.

Não é de hoje que os passageiros atendidos por essas linhas sofrem com esse sucateamento. Os ônibus da FIEL, empresa que opera essas linhas, são vistos frequentemente quebrados na rodovia, deixando os usuários na mão quando estes mais precisam.

A reclamação vai também pela má educação dos condutores dos coletivos, falta de limpeza e claro, do ar condicionado estar quebrado em pleno verão, fazendo os passageiros chegarem a passar mal dentro dos ônibus, já que eu muitos deles não se pode abrir a janela por ser selada.

O sucateamento de sua frota não tem justificativa a não ser incompetência desta empresa para gerir os recursos que recebe da Prefeitura de Maricá. Somente em 2022, a FIEL recebeu R$11,9 milhões para operar as poucas linhas que venceu a licitação.

Entramos em contato com a autarquia responsável pelo transporte de passageiros em Maricá,, que respondeu que a Empresa Pública de Transportes (EPT), por meio de seu canal de Ouvidoria, tomou conhecimento das reclamações e tem realizado reuniões com a Empresa EJI Fiel Turismo para sanar todas as ocorrências previstas no contrato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo