Notícias de Maricá

CPI da Enel: Inquérito precisa ser reaberto para apurar demora no atendimento aos moradores de Maricá

A Câmara de Vereadores de Maricá (RJ) precisa se mobilizar para reabrir os inquéritos da CPI da Enel, realizada entre os anos de 2019 e 2020 pelos parlamentares que se deram por satisfeitos na época. É inaceitável o que a empresa faz com o consumidor de Maricá, refém de seus serviços.

A concessionária de energia elétrica faz o que bem entende com a população, tendo poucas equipes de emergência para solucionar problemas em diversos pontos principalmente devido às condições climáticas. Nas últimas semanas os moradores de Maricá sofreram por diversas vezes com ventaria e chuva forte, o que causa a falta de energia elétrica. Mas o grande problema está na demora para reestabelecer os serviços, às vezes levando dias.

Enquanto isso, moradores sofrem no calor e ficam sem água em locais que depende de poço, pois não é possível ligar as bombas para jogar a água para as caixas d’água.

Nas redes sociais, os deputados estaduais Renato Machado e Zeidan se manifestaram sobre o descaso da Enel. “É absurda a situação que a população de Maricá vem enfrentando nos últimos dias com a frequente falta de luz. Vamos cobrar pessoalmente por explicações da concessionária de fornecimento de energia elétrica Enel Brasil e, também, acionaremos o Ministério Público para que os episódios não se repitam mais.” Publicou o Deputado Estadual Renato Machado.

Já Zeidan lembrou sua participação da CPI da Enel na Alerj. “Vocês sabem da minha atuação na CPI da Enel, né?! Pois a gente não pára, nem no Carnaval…e estamos cobrando da empresa que resolva os problemas frequentes da falta de energia elétrica em vários bairros de Maricá ao longo dos últimos dias. De ontem pra hoje já tem localidade sem luz há mais de 17horas. Isso é absurdo!” Publicou a Deputada Zeidan em sua página no Instagram.

O prefeito Fabiano Horta foi outro que se posicionou contra a atitude da empresa que fornece energia elétrica em Maricá. “É inadmissível o que parte da população está passando com as interrupções constantes de energia. Vamos acionar os órgãos Estadual, Federal e a Aneel, que controlam a concessão da Enel, e judicializar todos os transtornos causados aos prédios públicos e as famílias maricaenses. Peço que os moradores registrem a ocorrência de interrupção de energia junto a Enel, e posteriormente, enviem seus protocolos para o Procon Maricá através do WhatsApp: 21 97235-7207 para que o setor monitore, contabilize e tome todas as providências cabíveis e legais.” Publicou em suas redes.

 
IMG 20230219 WA0001
moradores fazem manifestação na manhã deste domingo devido à falta de energia há mais de dois dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo