Notícias de Maricá

Em Maricá, Guarda Municipal resgata jiboia de aproximadamente 3 metros em residência

Guardas Municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (GEDAM) de Maricá (RJ) resgataram uma jiboia de aproximadamente 3 metros em um galinheiro em um imóvel no bairro de Santa Paula na última quarta-feira (22/02)

Segundo informações, após solicitação feita via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), a equipe da Guarda Municipal composta pelos agentes Diego, Yago e Farias se deparou com uma jiboia de aproximadamente 3 metros na casa de uma moradora em Santa Paula, a qual informou que o animal teria engolido uma gata da residência e se escondido no galinheiro do local.

A equipe realizou a captura da cobra com dificuldade, por ser em um ambiente pequeno e escuro, utilizando o pinção, cambão, gancho, além da gaiola grande de contenção. Posteriormente foi realizada a soltura com sucesso em seu habitat natural.

“Infelizmente a gente perdeu essa gatinha, né, a gente ficou bem triste mas, apesar de tudo, nós sabemos e temos a consciência de que esses animais não devem ser mortos, nem maltratados, e a ideia é conservar porque é o natural deles, é questão de sobrevivência.” Comentou a moradora, que é bióloga e informou já ter capturado outras cobras na localidade.
A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609- 1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat. A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo