Notícias de MaricáTempo

Maricá: Fim de semana terá praias com condições para o banho

O fim de semana em Maricá terá praias com condições para o banho, diferente do que ocorreu no último fim de semana e durante o Carnaval, mas com cuidado. O banhista só deve entrar no mar em locais onde tenha a presença de Guarda-Vidas, sejam eles do Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil.

Também cabe ressaltar que o bandeiramento deve ser respeitado. Em locais onde tenha a bandeira vermelha significa que tem alto risco para afogamento. Bandeira amarela representa médio risco e bandeira verde baixo risco.

O período do Carnaval foi de muito trabalho para os guarda-vidas, com 94 salvamentos no total. Com o mar agitado, muitas pessoas negligenciavam o perigo e se arriscavam no mar. Infelizmente cinco pessoas foram vítimas fatais de afogamento no litoral da cidade, mesmo com o reforço na quantidade de guarda-vidas durante o verão em Maricá.

Condições do tempo

De acordo com o Climatempo, não há previsão de chuva para o fim de semana, com temperatura variando entre mínima de 23ºC e máxima de 34ºC, com a sensação térmica próximas dos 40ºC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo