Notícias de MaricáVerão 2023

Maricá: Banhistas voltam a curtir as praias após dias de mar impróprio para o banho

O carnaval foi de muitas ocorrências nas praias de Maricá devido ao mar agitado e impróprio para banho, o que levou muitos banhistas ao afogamento e infelizmente cinco foram vítimas fatais.

Mas neste fim de semana o mar baixou, criando melhores condições para que banhistas pudessem aproveitar os calorentos dias de fevereiro, quando a sensação térmica chega aos 40ºC, com mais tranquilidade, apesar de muitos pontos ainda estarem com bandeiras vermelhas, o que representa risco alto para afogamento.

Na praia de Ponta Negra, por exemplo, as ondas quebravam mais ao fundo criando piscinas de águas naturais na beira da praia, propiciando melhores condições para o banho. Já em regiões como na praia do Francês, em Itaipuaçu, ou mesmo na Barra de Maricá, por ser praia de tombo ainda está inseguro para o banho, já que ao entrar na água o banhista já não encontra o fundo, podendo levar ao afogamento.

Sempre respeite a sinalização das bandeiras e dos guarda-vidas e evite entrar no mar em locais que não tenha a presença destes profissionais, sejam eles da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros. Eles são qualificados para orientar quais os locais mais seguros para banho, quando houver.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo