ConcursosNotícias de Maricá

Maricá realiza o primeiro concurso público do Instituto Darcy Ribeiro com vagas de nível médio e superior

Edital deve ser divulgado ainda este mês com a oferta de 41 vagas, sendo 28 cargos de nível superior e 13 de nível médio

Nesta quarta-feira, dia 1º de março, o Instituto Darcy Ribeiro (IDR), que é uma autarquia de informação e pesquisa vinculada à Prefeitura de Maricá, firmou contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) para a realização de seu primeiro concurso público.

O edital está em fase de preparação e deve ser divulgado ainda neste mês de março. Serão oferecidas 41 vagas, sendo 28 para cargos de nível superior e 13 para cargos de nível médio, cujos valores das taxas de inscrição variam entre R$ 58 e R$ 66. A relação dos cargos disponíveis será publicada no edital.

O presidente do IDR, Romário Galvão, enfatizou que o concurso é uma forma de consolidar a atuação do Instituto. Ele também destacou a importância da seleção de profissionais qualificados para a equipe do IDR.

“O concurso é uma consolidação do papel do Instituto Darcy Ribeiro, que atua no sentido de fornecer um sistema de dados, pesquisa e informações para que a prefeitura possa ter mais precisão para direcionar as suas políticas públicas”, enfatizou o presidente do IDR, Romário Galvão.

Na cerimônia de assinatura do contrato, estiveram presentes o presidente do IDR, Romário Galvão, o diretor executivo, Alan Novais, o diretor de pesquisa, Tiago de Paula, o coordenador geral de informação, Diego Maggi, e o diretor executivo do IDCAP, Gustavo Sagrillo, que ressaltou a importância de um trabalho colaborativo para garantir que o IDR possa receber talentos de alto nível por meio do concurso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo