CursosNotícias de Maricá

Maricá: Mais de 1200 vagas para cursos e oficinas gratuitas abrem nesta quarta-feira (15)

As inscrições para 1.228 vagas em cursos e oficinas gratuitas nas áreas do cinema, games e carnaval para moradores do município maiores de 16 anos abrirão na próxima quarta-feira (15). As aulas serão realizadas na Incubadora de Inovação Social de Cultura, espaço com salas de games, edição, digital, estúdio de gravação e local interativo para a realização de coworking. A iniciativa é do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS).

Apesar do edital ainda não ter sido divulgado, o que deveria ser feito com antecedência do início das inscrições, a seleção dos escolhidos para as vagas deverá ser feita por sorteio, assim como realizado nas inscrições do programa ‘Qualifica Maricá’.

As inscrições poderão ser feitas através do site (acesse clicando aqui).

Serão seis cursos na área de cinema (Assistente de Direção, Fotografia para cinema e vídeo, Edição para cinema e vídeo, Roteiros para obras audiovisuais, Produção de cinema e Direção de Artes) e três de games (Programação Blueprints, Montagem e composição de cenários e de Render e iluminação). Em parceria com a Escola de Samba Pimpolhos da Grande Rio e com o bloco Ilê Aiyê também serão oferecidas 11 oficinas de capacitação para a formação dos desenvolvedores no setor carnavalesco e o aprimoramento da cultura do Carnaval em Maricá.

Cursos oferecidos

Cinema
Assistente de Direção
Fotografia para cinema e vídeo
Edição para cinema e vídeo
Roteiros para obras audiovisuais
Produção de cinema
Direção de artes

Games

Programação Blueprints
Montagem e composição de cenários
Render e iluminação

Carnaval – Pimpolhos da Grande Rio

Oficina de Canto e Composição
Oficina de Percussão
Oficina de Cavaco
Oficina de Alegoria
Oficina de Fantasia
Oficina de Danças do Carnaval
Oficina de Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Bloco Ilê Aiyê

Curso de Dança
Curso de Percussão
Curso de Cidadania
Curso de Toques Sagrados

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo