Notícias de Maricá

Maricá recebe campanha de doação de sangue do Hemorio

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (18/03), das 10h às 15h, uma campanha de doação de sangue no Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro. A ação é uma parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e prevê a coleta de 120 bolsas de sangue. Os cadastros para a doação serão feitos diretamente no local, por ordem de chegada.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, estar alimentado e apresentar um documento original ou autenticado com foto. Pessoas com 16 e 17 anos que desejam participar, deverão apresentar autorização assinada pelo responsável, disponível no link hemorio.rj.gov.br/html/pdf/menor_idade.pdf.

Não podem doar aqueles que se enquadrem em alguma das seguintes situações: pessoas com doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; grávidas e lactantes. Para mais informações, entre em contato com o Disque Sangue 0800-282-0708.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo