EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Praia de Cordeirinho recebe primeira etapa da Liga Independente de Pesca

Ao todo, 250 quilos de peixes e 200 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados pada doação

A 1ª etapa do Campeonato Estadual da Liga Independente de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Liperj) aconteceu neste domingo (19/03), na Praia de Cordeirinho. O evento, que arrecadou 200 quilos de alimentos não perecíveis e cerca de 250 quilos de peixes, reuniu 212 competidores nas categorias feminino, masculino, master, juvenil e sênior e maior peça.

O evento é organizado pela Liga Independente de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Liperj) com apoio da Coordenadoria de Pesca Esportiva e Amadora de Maricá, em parceria com as secretarias de Promoção e Projetos Especiais, Turismo e Esporte e Lazer e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O evento incentiva os pescadores a doarem alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto ‘Meu Bairro Meu Futuro de Jardim Jaconé’.

A competição respeita todas as recomendações de medidas mínimas de captura, estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão determina que os peixes tenham no mínimo 15 centímetros, independente da espécie. Para participar da competição, todos os participantes são obrigados a apresentar a carteira de pescador amador.

Confira os vencedores:

Feminino
Joana D’arc da Tropa da Toca/RJ

Masculino
Cristiano do grupo PLM/Maricá – também foi campeão do interequipes

Juvenil
Sofia Penetra do grupo PEV/Saquarema

Master
Kleber Ferreira do grupo R9/Itaipuaçu

Sênior
Roberto Ruyval do grupo Guerrescco/Cordeirinho

Maior peça
Renato Moreira do Grupo THS/RJ.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo