Notícias de Maricá

Maricá prorroga inscrições para cursos e oficinas

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), prorrogou até o próximo domingo (26/03) as inscrições para as 873 vagas gratuitas oferecidas nos cursos e oficinas de cinema, game e carnaval da Incubadora de Inovação Social em Cultura. As oportunidades são voltadas para jovens, a partir dos 16 anos, e adultos, moradores de Maricá e que tenham concluído o ensino fundamental II. Os interessados devem se inscrever pelo site www.incubacultura.org.br até as 23h59. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS).

Do total de vagas, 348 são para os 13 cursos da Academia de Cinema e Game, cujas aulas serão na sede da Incubadora de Inovação Social em Cultura (rua Álvares de Castro, nº 699, Centro – Maricá). Entre as oportunidades, há turmas de fotografia para cinema e vídeo, produção de cinema, assistente de direção, programação blueprint, entre outros, com carga horária de 60 a 360 horas/aula. Todos para

Já no eixo carnaval, as 525 oportunidades são disponibilizadas em uma parceria com o Bloco Ilê Aiyê e a Escola de Samba Mirim Pimpolhos da Grande Rio. Entre as vagas, há turmas para crianças, jovens e adultos, focadas na formação dos desenvolvedores no setor carnavalesco e no aprimoramento da cultura do carnaval em Maricá. São cursos e oficinas, de variados temas, como canto e composição, cavaquinho, mestre-sala e porta-bandeira e muitas outras, com carga horária entre 50 e 160 horas/aula. Para as oficinas, os pré-requisitos são: ter entre 10 e 17 anos de idade e o ensino fundamental I completo. Já para fazer um dos cursos de qualificação profissional do eixo, é necessário ter a partir dos 16 anos de idade e o ensino fundamental II completo.

As aulas de carnaval serão realizadas em dois locais: Quadra da Escola de Samba União de Maricá, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM 29, Flamengo; e no Centro de Qualificação Profissional do Condado, na Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, KM 27,5, s/nº.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo