Notícias de MaricáPolítica

Quem é João Maurício? Possível candidato a prefeito em Maricá já comanda secretaria de governo

Quando se questiona quem será o candidato a prefeito apoiado pela atual gestão muitos moradores se dividem em suas opiniões. Muitos acreditam que o ex-prefeito e atual Deputado Federal Quaquá será o nome escolhido para retornar ao cargo que exerceu por 8 anos, enquanto outros acreditam no nome de Renato Machado, atualmente como Deputado Estadual, que foi um dos protagonistas do governo Fabiano Horta no primeiro governo e parte do segundo.

Mas, há uma terceira alternativa que nos últimos dias passou a circular mais nos eventos públicos. O nem-tão-conhecido João Maurício, conhecido como ‘Joãozinho’, é o atual Secretário de Governo da Prefeitura de Maricá.

Nos últimos dias, Joãozinho foi visto em diversas ocasiões ao lado de Fabiano Horta, sendo em um desses eventos referenciado pelo próprio prefeito como o homem que governa junto dele.

No meio político, muitos acreditam que João Maurício é meio que o ‘Fabiano Horta’ de 2016, não sendo um nome tão conhecido no município. Mas a diferença é gritante, pois Fabiano Horta era Deputado Federal à época em que foi candidato a prefeito pela primeira vez. Ele também já fora vereador, exercendo o cargo de presidente da Câmara Municipal, construindo sua própria carreira política.

Joãozinho vice?

Enquanto alguns acreditam que Joãozinho pode ser a terceira opção apaziguadora, outros creem que ele pode compor uma chapa puro-sangue, seja com Quaquá ou com Renato Machado. O ex-prefeito já publicou vídeo falando que voltará em 2024 junto com ‘Joãozinho’. Enquanto isso, nem o atual prefeito Fabiano Horta se posicionou e nem mesmo João Maurício. Em 2020 se especulou que o candidato a vice naquele ano seria ‘Joãozinho’ indicado por Quaquá, o que não se confirmou. Na prefeitura de Maricá, João Maurício já ocupou duas pastas: Secretário de Relações Institucionais e Secretário de Governo. Em Niterói foi presidente da UNES (União Niteroiense dos Estudantes Secundaristas), participou também da executiva do Partido dos Trabalhadores de lá e é atualmente o presidente do PT-RJ.

Deputada Zeidan pode ser candidata a prefeita em Itaboraí; Quaquá quer voltar em Maricá (RJ)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo