ItaipuaçuNotícias de Maricá

Prefeitura de Maricá demole imóvel construído irregularmente em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, por meio do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated), demoliu nesta terça-feira (21/03) uma casa que estava sendo erguida de forma irregular em Itaipuaçu. O imóvel, localizado na Rua Cuenane (antiga Rua das Safiras), entre Itaocaia Valey e o loteamento Morada das Águias, já tinha base de concreto e paredes levantadas.

A demolição aconteceu com a utilização de uma retroescavadeira, Participaram da ação integrantes das secretarias de Urbanismo, da Cidade Sustentável e de Trânsito e Engenharia Viária, com apoio da Guarda Municipal e da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).


De acordo com o grupo, a casa estava sendo construída numa área considerada de amortecimento (no entorno) do Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde existem restrições para ocupação. Um pequeno lago se formou junto à pedra na entrada do terreno e deverá ser drenado nos próximos dias.

Aqueles que desejam construir em áreas próximas ao parque devem consultar as secretarias de Urbanismo e Cidade Sustentável, ou procurar a sede administrativa do Parque Estadual Serra da Tiririca, que fica no Recanto de Itaipuaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo