BairrosNotícias de Maricá

Maricá: Vereador denuncia loteamento irregular em área pública

O vereador Danilo Santos foi à tribuna da Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (21/03) para denunciar a criação de um loteamento irregular de uma área pública no loteamento Colinas de Maricá, no bairro Flamengo.

Segundo o parlamentar, foi apresentado por ele um projeto para transformar a área em Área de Preservação Ambiental com o objetivo de impedir a grilagem da terra pública. “Essa é uma demanda que surgiu junto da Associação de Moradores das Colinas de Maricá. É uma área, que quando foi constituído o bairro do loteamento das Colinas, aquelas áreas que são destinadas para a Prefeitura (…) que até hoje está preservada com mata original. Agora há pouco, um grupo de invasores, estão colocando algumas placas, tentando cercar. Esses invasores estão tentando lotear e ameaçando os moradores na localidade, afirmando que são de bairros dominados por milícia e que se alguém falar alguma coisa eles vão tomar uma atitude, tentando amedrontar e afastar as pessoas.” Falou o vereador Danilo Santos durante a discussão do Projeto de Lei.

O parlamentar informou ainda que, após sancionado o Projeto de Lei que cria uma área de preservação ambiental no local irá peticionar ao Ministério Público e ao Delegado da 82ª DP para que seja aberto uma investigação. “Publicamente estou avisando. Esses grileiros, milicianos, sejam o que for, vão responder e agora vai estar mais claro ainda que essa é uma área de preservação ambiental.” Declarou o vereador do PDT.

Nos últimos anos, Maricá vive um crescimento exponencial em sua população, levando à invasão de diversas áreas públicas e privadas e causando também a especulação imobiliária.

A Prefeitura tenta coibir as invasões, mas a baixa quantidade de fiscais não dá conta de atender a todas as denúncias e realizar rondas pela cidade a fim de conferir a documentação das construções. As denúncias de irregularidades podem ser enviadas por meio dos telefones/WhatsApp 96812-2421 (núcleo Centro) e 97259-9213 (núcleo Itaipuaçu).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo