Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Nova sinalização pretende facilitar escoamento do trânsito do Centro

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), iniciou na sexta-feira (24/03) a instalação da nova sinalização da rotatória da Mumbuca. A medida foi implementada após realização de estudos técnicos com objetivo de dar mais fluidez ao trânsito para veículos que trafegam em direção à saída da cidade. Com isso, algumas vias sofrerão alterações.

A Rua das Quintanilhas, no bairro das Pedreiras, atualmente com sentido único para quem sai do bairro, passará a ter mão dupla. Também será criada uma via expressa, que poderá ser utilizada pelos condutores que acessarem a Rua Abreu Sodré (Centro) em direção à saída da cidade. Com isso, o motorista que vier do Shopping Boulevard poderá acessar a faixa da direita e seguir pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. É importante destacar que as alterações passarão a valer assim que o trabalho for concluído, o que está previsto para a madrugada de segunda-feira (27/03).

Porém, para quem segue pela rua Abreu Rangel para a Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, continuará sofrendo com os motoristas que atravessam da Abreu Sodré para a rotatória da ponte da Mumbuca, já que até então, não será instalado um semáforo para fazer o controle, ficando a cargo dos orientadores e dos agentes de trânsito.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo para celulares Android. Lá você encontra as notícias e tudo sobre Maricá, Itaipuaçu e Região. 

diagrama transito centro
Nova faixa dará mais fluidez na saída do Centro de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo