Notícias de MaricáSegurança

Itaipuaçu poderá receber o tão esperado Batalhão da PM em Maricá

No entanto, ainda não há definição de data e nem sequer do local em que será construído o futuro batalhão

Durante a assinatura do protocolo de intenção para a construção de um batalhão da Polícia Militar em Maricá, o prefeito Fabiano Horta informou que há grande chance de que o prédio que abrigará o batalhão seja construído em Itaipuaçu, um dos distritos de Maricá com maior crescimento demográfico nos últimos anos.

Segundo o protocolo, o município de Maricá será responsável pela localização e construção do batalhão, enquanto o Estado será responsável para dar operação, colocando o efetivo necessário para seu funcionamento. Não ficou claro, no entanto, se o batalhão atenderá exclusivamente à Maricá, já que hoje divide o efetivo policial com Niterói.

Também não foram especificadas datas, já que a população da cidade cresce, segundo o prefeito Fabiano Horta, a um ritmo acelerado de 10% ao ano.

Durante a assinatura do protocolo, quatro Deputados Estaduais estiveram presentes: Filippe Poubel (PL); Guilherme Delaroli (PL); Renato Machado (PT) e Zeidan (PT) e todos assinaram juntos, já que todos solicitaram através de seus mandados o tão pedido Batalhão para Maricá.

Outro protocolo assinado nesta segunda-feira (27/03) foi o da instalação de um novo posto do Detran em Maricá, que funcionará em um prédio que está em reforma na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em São José do Imbassaí e que, será inaugurado no dia 26 de maio deste ano de acordo com o prefeito Fabiano Horta.

fabiano horta claudio castro protocolo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo